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Ajuda

Leilão
O que significa Evento de Vendas?

O Evento de Vendas é um leilão exclusivo para funcionários ou para indicados da Comitente Vendedora. A participação nesse tipo de leilão depende de autorização da própria Comitente e não requer habilitação, uma vez que os CPF´s dos funcionários já foram pré-autorizados pela comitente. O Evento de Vendas não é aberto para cadastrados em geral.

O que é um leilão eletrônico?

O leilão eletrônico é um leilão realizado através da plataforma disposta na internet e os lances são feitos somente por meio eletrônico, através do site www.sold.com.br.

O que é um leilão presencial?

O leilão presencial é um leilão realizado em auditório, com a presença dos participantes, que lançarão durante o pregão.

Como fico sabendo sobre novos leilões em minha cidade?

Para saber sobre novos leilões, cadastre-se em nosso newsletter e passará a receber nossos informativos: http://www.sold.com.br/cadastro_newsletter_anuncio. Se preferir, o usuário poderá também realizar um cadastro mais completo, através do link: http://www.sold.com.br/cadastro/novo. Em ambos os casos o usuário passará a fazer parte do nosso mailing.

O que é lance?

Lance é o valor real a ser ofertado por um determinado lote.

O que é lance mínimo?

Lance mínimo significa o valor mínimo que pode ser lançado por um determinado lote, não necessariamente sendo o menor valor de venda do bem.

O que é incremento mínimo?

Incremento mínimo é o valor (mínimo) adicional que o sistema aceita para um novo lance. Ele varia de acordo com o Lote/Leilão.

O que quer dizer comitente?

Comitente é o nome dado à empresa proprietária dos bens vendidos na modalidade de leilão.

O que quer dizer arrematante?

Arrematante é o nome dado para o interessado vencedor de um determinado lote.

O que quer dizer edital?

Edital é o documento oficial de exposição das condições de venda dos lotes, contendo diversas informações importantes tais como o nome da Comitente, nome do leiloeiro oficial, condições gerais de participação, localização do lote, período e local de visitação, valores que serão cobrados do arrematante, forma de pagamento, multa em caso de desistência, data e local de retirada, etc..

O que quer dizer arremate?

Arremate é o nome dado ao maior lance dado no fechamento do lote, consagrado como vencedor do lote.

O que Recibo de Arrematação?

Recibo de Arrematação é o documento oficial emitido pelo leiloeiro como prova de recebimento dos valores de arrematação, comissão e despesa administrativa (comprovante de pagamento). 

O que é o Termo de Entrega?

Termo de entrega é o termo que deve ser assinado pelo arrematante no momento da retirada do lote, servindo de prova de recebimento do lote.

O que é Auditório Virtual?

Auditório Virtual é o ambiente onde são realizados os lances ao vivo, online, no lotes em leilão em andamento no portal.


Cadastro
Como faço meu cadastro?

Para realizar o cadastro, siga os passos abaixo:

1 - Acessar a Página Inicial (www.sold.com.br);
2 - Clicar em “cadastre-se” (lado direito superior);
3 - Escolher o cadastro para Pessoa Física ou Pessoa Jurídica;
4 - Insira os dados solicitados;   

Também criamos um MANUAL DO USUÁRIO para que você possa sanar as dúvidas sobre cadastramento, habilitação e lances. Acesse: http://assets.sold.com.br/pdfs/info_complementar/manual_do_usuario.pdf

Como alterar meus dados de cadastro?

Para alterar os dados do cadastro, faça o seguinte procedimento:

1 – Efetuar Login;
2 – Acessar a “MEU CADASTRO” (canto superior direito, disponível após a efetuação do Login);
3 - Clicar em “Alteração de Login” ou “Alteração de Senha” ou “Alteração de Dados Cadastrais”;

Também criamos um MANUAL DO USUÁRIO para que você possa sanar as dúvidas sobre cadastramento, habilitação e lances. Acesse: http://assets.sold.com.br/pdfs/info_complementar/manual_do_usuario.pdf

Posso Cadastrar qualquer login?

Conforme cláusula dos Termos de Uso do Site, alguns logins não são permitidos: O login (apelido) a ser cadastrado pelo Usuário para acesso ao site da SOLD não poderá guardar semelhança com o nome SOLD, como também não poderá ser cadastrado login:

I) considerado ofensivo (palavrões, palavras de racismo ou baixo calão);

II) que contenha dados pessoais do usuário, tais como telefones, e-mails ou alguma URL;

III) que levem outros usuários a erros de interpretação sobre as informações do site (ex: “lotecancelado”).

O cadastro de um login impróprio causará o bloqueio do cadastro. Para liberação, o usuário deverá informar  um novo login para que realizemos a alteração e para que o cadastro seja liberado novamente para uso no site da SOLD.

Como recupero minha senha?

Para a recuperação de senha de acesso, siga os passos a seguir:

1 - Acessar a Pagina Inicial
2 - Clicar em “Esqueci minha senha”;
3 – Inserir E-mail e CPF/CNPJ (devem ser os mesmos que foram criados no momento do cadastro);
4 – A senha será enviada ao e-mail fornecido no cadastro.

"POR FAVOR VERIFIQUE SE O E-MAIL NÃO ESTÁ NO LIXO ELETRÔNICO" ou na “CAIXA DE SPAMs” (pode acontecer).

Meu cadastro está bloqueado. O que fazer?

Caso o seu cadastro esteja bloqueado, entre em contato através do link de contato (http://www.SOLD.com.br/contato) ou envie e-mail para contato@sold.com.br. Se preferir, entre em contato através do telefone (11) 3296-7555 de segunda à sexta, das 9h às 18h.

 

Quem pode participar?

Qualquer pessoa, física maior de idade ou pessoa jurídica, pode participar do leilão. Nos leilões online é necessário que o interesado seja cadastrado, comprovando a titularidade dos dados inseridos no cadastro.

O que quer dizer habilitação?

Habilitação é o processo pelo que o usuário cadastrado solicita autorização para participação em determinado leilão. Para cada novo leilão de interesse, é necessário que o usuário solicite uma nova habilitação.


Documentos
Por que meu cadastro está bloqueado?

Se seu cadastro já foi validado (por contato telefônico) e permanece bloqueado, para participar dos leilões promovidos pela SOLD, é necessário enviar cópias digitalizadas:

1. cópias RG e CPF ou CNH;
2. cópia comprovante de endereço atual;
3. cópia do contrato social (em caso de Pessoa Jurídica) e;
4. declaração devidamente preenchida e assinada, que pode ser impresso através do link:

http://assets.sold.com.br/pdfs/info_complementar/soldoc.pdf

OBS: Por gentileza IMPRIMA a declaração que corresponde ao tipo de cadastro (pessoa física ou pessoa jurídica), preencha os dados e assine conforme documentação enviada. Sua documentação será anexada junto ao seu cadastro.A ausência dos referidos documentos acarretará em suspensão do cadastro, permanecendo válidos os lances já efetivados, passíveis de aplicação de multa em caso de desistência. Anexe os documentos na sua conta, conforme as instruções a seguir.

Recebi um e-mail solicitando documentos. O que fazer?

Para que possa enviar a documentação necessária para participar do leilão, segue abaixo o passo a passo:

1 - Acessar o site com seu login e senha;

2 - Ir na área "Minha Conta";

3 - Ir na área "Meus Documentos" - nesta etapa, consta a relação de documentos, bem como declaração de termo de uso para download - fazer upload dos documentos escaneados.


Habilitação
Como proceder para solicitar habilitação?

Para solicitar habilitação para participação em um determinado leilão, o interessado deve:

1 – Efetuar Login;
2 – Acessar a “MINHAS HABILITAÇÕES” (canto superior direito, disponível após a efetuação do Login);
3 - Escolha o leilão que deseja participar;
4 - Clicar em “Habilite-se”;

Também criamos um MANUAL DO USUÁRIO para que você possa sanar as dúvidas sobre cadastramento, habilitação e lances.  Acesse: http://assets.sold.com.br/pdfs/info_complementar/manual_do_usuario.pdf

Como verifico minhas habilitações?

Para verificar suas habilitações, siga os procedimentos a seguir:

1 – Efetuar Login;
2 – Acessar a “MINHAS HABILITAÇÕES” (canto superior direito, disponível após a efetuação do Login);
3 - Clicar em “Habilitação de Leilões”;


Visitação
É possível visitar os bens leiloados?

Sim. Para alguns leilões será necessário agendar a visita e para outros, não. Quando necessário, estará especificado ao lado do lote no site da SOLD (no campo “VISITAÇÃO”).

Qual o endereço para visitação dos lotes?

A disponibilização do endereço para visitação dos lotes varia de acordo com o leilão. Para alguns leilões, o endereço pode ser encontrado no edital, na página do leilão ou na descrição do próprio lote. Infelizmente para alguns leilões, a localização dos lotes só será fornecida mediante agendamento de visitação ou em caso de pagamento de arrematação para retirada.


Lance
O que significa Incremento Mínimo?

O Incremento mínimo é o valor (mínimo) adicional que o sistema aceita para um novo lance. Ele varia de acordo com o Lote/Leilão.

Também criamos um MANUAL DO USUÁRIO para que você possa sanar as dúvidas sobre cadastramento, habilitação e lances. Acesse: http://assets.sold.com.br/pdfs/info_complementar/manual_do_usuario.pdf

Como faço para dar lances?

Para que o usuário possa dar lances, recomendamos o acesso ao MANUAL DO USUÁRIO através do link: http://assets.sold.com.br/pdfs/info_complementar/manual_do_usuario.pdf.

 

O usuário pode dar lances seguindo o seguinte passo a passo:

1 – Efetuar Login (topo da página clicar em “ LOGIN”, e em seguida forneça suas informações de acesso nos campos Login e Senha);
2 – Escolha o Leilão que lhe interessa participar e clique em “Lance Aqui” (faixa vermelha inferior ao logotipo da empresa vendedora); 
3 – Solicite a habilitação para participar do Leilão online – pode levar até 1 dia útil e pode não ser concedida, caso o requisitante não esteja de acordo com o Edital do Leilão.  OBS: Para cada Leilão que você tenha interesse em participar, será necessário solicitar uma habilitação diferente. Para Leilões exclusivos a funcionários de empresas, não há esta necessidade pois a lista de participantes autorizados já é passada com antecedência pela empresa.
4 – Uma vez concedida a habilitação para o Leilão (somente após realizar os passos 1 a 3 acima), você estará apto a dar lances online.
5 – Para dar um lance online, clique sobre o lote para o qual você quer dar um lance e siga as instruções da tela;

Como faço para gerenciar meus lances?

Para gerenciar seus lances, siga os procedimentos abaixo:

1 – Efetuar Login ;
2 – Acessar “MEUS LANCES” (canto superior direito, disponível após a efetuação do Login);
3 - Clicar em “Lances Ofertados”;
4 – Escolher o período de realização do Leilão.

O que significa Lance Automático?

LANCE AUTOMÁTICO – O usuário interessado pode cadastrar um valor máximo para que o sistema efetue automaticamente os lances em nome do usuário, toda vez que sua oferta for superada, tendo como base o incremento mínimo. O sistema lançará até alcançar o valor limite de lance cadastrado. Em caso de empate de valores, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual, por ter sido cadastrado em data posterior ao lance manual.

O que significa Lance Condicional?

Os lances vencedores poderão ser considerados como condicionais a critério exclusivo do Leiloeiro Oficial e serão submetidos à aprovação da Comitente Vendedora. Nesse caso, a venda só será concretizada após aprovação da Comitente.

O que significa Lance Manual?

LANCE MANUAL – o usuário poderá cadastrar um lance manualmente aplicando um incremento mínimo disponível ou com valor de lance a seu exclusivo critério, tendo como base o lance inicial ou o maior lance dado para o lote até o momento do cadastramento do lance. Caso o lote não tenha recebido nenhum lance, o usuário tem a opção “Confirmar o Lance Mínimo”, que significa efetuar um lance de valor igual ao lance inicial do Lote.

Posso cancelar lances?

Conforme consta no edital do leilão, o portal de leilões da SOLD NÃO CANCELA, NEM TAMPOUCO ANULA LANCES EFETUADOS ATRAVÉS DA INTERNET EM NENHUMA HIPÓTESE. LANCES EFETUADOS SÃO IRREVOGÁVEIS E IRRETRATÁVEIS E SIGNIFICAM COMPROMISSO ASSUMIDO. O Usuário é responsável por todas as ofertas e lances registrados em seu nome. Caso o lance seja vencedor, o usuário poderá desistir do mesmo, pagando uma multa descrita no edital.

Pode haver empate entre lances eletrônicos?

Em caso de empate entre Usuários que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no portal da SOLD), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi programado. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.


Comissão
O que é a comissão do leiloeiro?

A Comissão do Leiloeiro é uma remuneração pela prestação dos serviços que é paga tanto pelo Arrematante quanto pela Comitente. O percentual de comissão está descrita no edital do leilão e será aplicado sobre o valor vencedor do lote.

Existe custo para se cadastrar na SOLD?

Não. O Cadastro da SOLD é gratuíto.


Despesas
O que significa despesas administrativas?

A Despesa Administrativa é uma despesa adicional paga pelo usuário arrematante. Ela consta no edital do leilão e varia de acordo com o valor do arremate e tipo de produto.


Arrematação
O que fazer se o meu lance for o vencedor?

Caso seu lance seja o vencedor, em até 24 horas úteis após o término do leilão (ou após a aprovação dos lances por parte da Comitente Vendedora), cada arrematante receberá um e-mail (no endereço cadastrado no site) com instruções para realização do devido depósito, cujas informações também podem ser encontradas no próprio EDITAL do leilão. Caso não receba, o arrematante deve entrar em contato com a SOLD (contato@sold.com.br).


Pagamento
O que acontece se o pagamento for realizado fora do prazo ou não identificado?

Caso o pagamento não seja realizado na data informada no edital e, consequentemente, não constatado pelo financeiro, os lotes serão repassados aos demais interessados e os valores pagos serão devolvidos, descontados os valores de multa por desistência.


Desistência
Posso desistir da arrematação?

Conforme consta no edital dos leilões, a SOLD não cancela lances já ofertados. Antes e durante o leilão, o lance poderá ser superado por outro usuário. Caso seu lance seja vencedor, o usuário poderá desistir do mesmo, pagando uma multa por desistência (cujo valor varia de acordo com o Leilão). O Edital do Leilão traz a informação sobre os valores da multa.


Retirada
Moro em outro estado. Caso eu seja vencedor a SOLD envia os lotes para mim?

Não. A responsabilidade de retirada e transporte da mercadoria é do arrematante. A SOLD não manda produtos arrematados via correio.

A SOLD disponibiliza ajudantes para desmontagem e transporte dos bens arrematados?

Não. Os funcionários da SOLD são responsáveis apenas pelo acompanhamento da retirada do lote. É o arrematante quem deve providenciar mão de obra para desmotnar, retirar e transportar os bens arrematados.

Posso autorizar terceiros a retirar o lote?

Sim. No caso de um terceiro retirar os bens arrematados, é necessário o preenchimento de autorização através do site ou que o mesmo esteja munido de uma autorização própria com firma reconhecida, além de documento oficial com foto.

Caso queira proceder com a autorização através do nosso site, siga os passos abaixo:   

1. Acesse o site www.sold.com.br;
2. Insira Login e Senha;
3. Acesse a área "Minha Conta";
4. Acesse "Minhas Autorizações";
5. Encontre o leilão referente o lote a ser retirado;
6. Clique em "Autorização de Retirada";
7. Escolha se a retirada será realizada por "Pessoa Física" ou "Pessoa Jurídica";
8. Preencha os dados corretamente e clique em "Enviar". 

Não pude retirar no dia. Como proceder com a retirada atrasada?

Caso o Arrematante não consiga retirar o lote no dia designado, a retirada poderá ser feita em data a ser designada pelo departamento financeiro e de acordo com a disponibilidade da Comitente, mediante pagamento de multa por estadia conforme descrito no edital. O mesmo acontece se o Arrematante não retirar a totalidade dos lotes no dia designado no edital. 


Vender
Como faço para vender bens em leilão?

A SOLD realiza Leilões apenas para empresas (pessoas jurídicas), cujos bens estejam dentro do nosso escopo de atuação / possuam origem comprovada (ex: notas fiscais de compra) e cuja soma do valor mínimo de venda esteja no intervalo entre R$ 40 a 80 mil (dependendo da categoria e considerando valores mínimos de venda em leilão e não valores de compra dos bens a venda).   Caso o Sr(a). tenha algum tipo de inventário / lista prévia de bens (descrição, quantidades e valores mínimos de venda), pedimos que encaminhe para contato@sold.com.br, afim de realizarmos a análise inicial.


SPAM
Quero solicitar a exclusão do meu e-mail da base da SOLD. O que devo fazer?

Caso o Sr.(a) tenha recebido uma propaganda enviada pela SOLD e não queira mais recebe-lo, basta solicitar a exclusão no final do corpo do próprio e-mail ou enviar um e-mail para contato@sold.com.br. Nossa equipe de atendimento receberá o chamado e encaminhará ao departamento de tecnologia para exclusão do e-mail de nossa base.